segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A idade passa para todos

A idade passa para todos...
Quando você encontrar alguém da sua época e achá-lo muito velho e acabado, é bom correr pro espelho e fazer uma
bela autocrítica. A idade passa para todos.

Eu estava sentada na sala de espera, para a minha primeira consulta com um novo dentista, quando observei que o
seu diploma estava pendurado na parede.

Ao ler o nome, de repente, eu me recordei de um moreno alto, que tinha esse mesmo nome.

Era da minha classe do colegial, uns 40 anos atrás, e eu me perguntava se poderia ser o mesmo rapaz por quem eu
tinha me apaixonado à época?

Quando entrei no consultório, imediatamente afastei esse pensamento do meu espírito. Este homem grisalho, quase
calvo, e o rosto marcado, profundamente enrugado, era demasiadamente velho para ter sido o meu amor secreto...
Quê que é isso?

Depois que ele examinou minha boca, perguntei-lhe se ele tinha sido do Colégio Estadual Central.

- Sim, respondeu-me.

- Quando se formou?

- 1970. Mas, porquê a pergunta?

- Eh... bem... você era da minha classe.

Aí, então aquele velho horrível, anormal, cretino, tremendo filho de uma (*)..., me perguntou:
- A Sra. era professora de quê?

3 comentários:

  1. VEIO DANADO ESSE, EU TAMBÉM ENCONTRO AMIGOS DE INFANCIA E JUVENTUDE,E PERCEBO EM TODOS ASSIM COMO IO,O CORRER DAS ÁGUAS ,DOS TEMPOS!
    MUI FELIZ POR TER VOCE COMO GIRASSOLICA SEGUIDORA EM CAMPOS MEUS,AGRADEÇO,BEM VINDA SEMPRE

    VIVA LA VIE

    ResponderExcluir
  2. Rose seja bem-vinda.muito obrigada por voce estar no sitoniacomaluz é um prazer ter voce como seguidora Rose a casa é sua fique a vontade.
    Que bom poder passar por idades e não envelhecer na mente. Viver é maravilhoso
    com saude e muito amor. Eu Sou Jovem Sempre
    DESDE QUANDO EU ERA JOVEM.

    ResponderExcluir
  3. ehehe, Rose, eu adorei a tua presença la no blog, vim correndo... sabe esse texto que é mais uma piada, aconteceu comigo... com uma colega de aula de anoooos atras, ela me chamava de sra. e eu achei que estava melhor ehhehe, talvez ela tambem se achou, mas com bom humor levamos tudo mais leve né. beijão amada, seja bem vinda ao blog, excelente quarta feira pra ti.

    ResponderExcluir